Kevin McHale

 

 

kevin-mchale1

Kevin Edward McHale, nascido em Dezembro de 1957, que agora é pela segunda vez treinador dos Minnesota Timberwolves, foi uma grande referência como jogador durante as 13épocas que actuou pelos Boston Celtics.

 

McHale era um “power forward” com 2.09m de altura, foi formado na Universidade de Minneasota entre os anos de 1976 e 1980, averbando como médias por jogo de 15,2 pontos e 8,5ressaltos.

Ainda na universidade McHale já começou a dar nas vistas pelas suas qualidades, sendo distinguido pelos excelentes números alcançados nos dois últimos anos da universidade, sendo ainda hoje o segundo da história da universidade em pontos (1704) e em ressaltos (950).

Em 1995, ano da celebração do centésimo aniversário da Universidade de Minneasota, McHale foi seleccionado com uma grandes referências de toda a história da Universidade.

 

Em 1980, Kevin McHale é escolhido na 3ªposição do draf da NBA pela equipa dos Goldan States Warriors que logo enviaram McHale para Boston por troca com a primeira escolha do draft. Assim chegava McHale a Boston para se juntar a Larry Bird e Robert Parish e formar uns dos mais brilhantes trios de sempre da história da NBA.

Este trio de “Hall of Famers” ficou conhecido como “Big Three”, conduziram os Celtics a cinco finais da NBA onde se sagraram campeões em três delas 1981, 1984 e 1986.

 

Em termos individuais Kevin McHale possuía uma grande variedade de movimentos ofensivos que o tornava difícil parar, aliando a sua envergadura a uma grande agilidade tornava ainda mais difícil a missão de quem o pretendia parar.

McHale foi 7 vezes AllStar durante a sua carreira entre os anos de 1984 e 1991, além de ter tido nas épocas de 1987 e 1988 a melhor percentagem de lançamento, com uns magníficos 60,4%.

McHale não fez carreira somente pelas suas qualidades ofensivas, também se notabilizou como um excelente defensor, sendo eleito para as melhores equipas defensivas em seis épocas, é ele ainda quem possui o recorde de desarmes de lançamentos num só jogo com a camisola dos Boston Celtics obtendo nove desarmes de lançamentos.

 

Actualmente na equipa de Boston joga Kevin Garnett, sendo o jogador dos nossos dias que mais se assemelha ao AllStar Kevin Edward McHale.

kevin-garnett

Explore posts in the same categories: Lendas do Basquetebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: