Selecção Nacional Sub18 Feminina na Alemanha

Como tem acontecido com todas as selecções nacionais dos diferentes escalões etários nas últimas semanas, também a selecção feminina sub18 participa em torneios internacionais, deslocando-se assim esta selecção à Alemanha para participar num torneio onde participam também as equipas Holanda, Polónia e a equipa da casa.

 

A seleccionadora nacional Mariyana Kostourkova convocou as seguintes jogadoras:

 

Ana Antunes

Pombal

Ana Filipa Moreira

CAB Madeira

Daniela Domingues

CD Póvoa

Felicité Mendes

Quinta dos Lombos

Filipa Bernardeco

ADE Sintra

Inês Faustino

Esgueira

Maria João Andrade

Olivais

Maria João Correia

CAB Madeira

Michelle Brandão

Olivais

Sara Oliveira

CD Póvoa

Susana Cardoso

GRIB

Telma Fernandes

GDESSA

 

No Sábado Portugal defrontou a equipa da Polónia, uma equipa muito forte e com um grande currículo que dominou o jogo contra a selecção portuguesa principalmente no jogo das tabelas o que acabou por ditar a diferença registada no final do encontro com a derrota portuguesa por 90-62. Este domínio das polacas nas tabelas ficou bem patente no discurso da seleccionadora : “Não estava à espera de uma Polónia mais forte do que a que esteve em campo. Sempre acreditei que éramos capazes de fazer melhor. Tivemos muitas dificuldades no jogo interior. É impossível ganhar a uma equipa mais alta quando não sabemos tomar a melhor decisão, mesmo em situações de vantagem numérica. Falhámos no ressalto, elas ganharam-nos mais ressaltos ofensivos do que nós no total.”

Já ontem Portugal defrontava a equipa da casa, num jogo que se previa mais equilibrado que o do dia anterior, onde o primeiro período veio a confirmar esse cenário ao terminar com 14-12. A selecção nacional corrigiu a sua falha nos ressaltos denotada no dia anterior vencendo mesmo esta luta por 38-44, mas estando muito mal em turnovers 14-23 o que se veio a revelar fatal para as aspirações nacionais, que acabaram opor sair derrotadas por 75-60.

Hoje realiza-se o último jogo da participação portuguesa, com a nossa selecção a defrontar a selecção da Holanda, para o qual a seleccionadora diz: “Em relação ao jogo com a Holanda, acho que tacticamente elas são mais fracas, mas mais altas que as alemãs. Espero que duas ou três jogadoras das mais experientes possam mostrar o que é expectável, pois até agora não têm rendido o seu normal.”

Explore posts in the same categories: Selecções Nacionais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: