Fase Final de Cadetes Femininos – Distrito de Aveiro

Como já apresentamos aqui no MaisBasquetebol o cartaz referente a esta fase final que hoje têm inicio em Ovar na Arena Dolce Vita.

Após um campeonato onde se praticou em alguns jogos um basquetebol de bom nível, chegasse ao fim-de-semana decisivo envolto em alguma discussão devido à desclassificação do 4ºclassificado do campeonato, a equipa do Gafanha, que foi substituída pela equipa de Vagos.

Com o seguinte calendário de jogos têm assim em disputa o título distrital em Ovar:

 

Ovarense

Vagos

20h

Esgueira

Sanjoanense

22h

 

Vencedor 1ºJogo

Vencido 2ºJogo

15h

Vencedor 2ºJogo

Vencido 1ºJogo

17h

 

Vencido 1ºJogo

Vencido 2ºJogo

16h

Vencedor 1ºJogo

Vencedor 2ºJogo

18h

Explore posts in the same categories: Competições Femininas, Escalões de formação

One Comment em “Fase Final de Cadetes Femininos – Distrito de Aveiro”


  1. “Desclassificação” ilegal.

    Pontos importantes da nossa defesa:

    1º) Não existe em qualquer regulamento, associativo ou Federativo, um limite máximo de subidas de escalão.

    2º) As subidas de escalão em causa são legais e aprovada pela A.B.A. nos termos do capítulo II, n.º 3.1 das Normas e Instruções da A.B.A.

    3º) No regulamento de provas aprovado pela acta de conferência de calendário nos termos do Capitulo III, n.º 3 das Normas e Instruções da A.B.A., consta no que diz respeito às subidas de escalão de Sub14 Femininos para Sub16 Femininos, “Utilização de um máximo de três (3) por jogo”, sendo omisso no que diz respeito a utilização de mais atletas.

    4º) São vários os casos existentes, passados e presentes (exemplo: actual época desportiva, competição de Juniores Femininas), equipas onde fazem parte efectiva do jogo, mais de 3 atletas do escalão imediatamente abaixo, sem que os mesmos tenham sido penalizados até hoje, sendo o regulamento que rege as subidas de escalão de Sub16 a Sub19 igual ao regulamento que rege as subidas de escalão Sub14 a Sub16 (Normas e Instruções da A.B.A.).

    5º) Segundo a Conferência de Calendário da F.P.B. para a época de 2008/09 é considerada participação não regulamentar apenas quando uma atleta Sub14 que já se tenha tornado parte efectiva do jogo no escalão de Sub16, “regresse” de novo ao escalão de Sub14, estando neste momento a ser cometido uma ilegalidade ao abrigo do Art. 57.º do Regulamento de Disciplina da F.P.B., sendo a equipa punida no escalão de Sub14 e nunca no de Sub16.

    Em base a estes conteúdos, defendemos que a nossa equipa merece estar na Fase Final, pois conquistou em campo esse direito.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: