Ovarense conquista Taça de Portugal após 2 prolongamentos diante o Vagos!

 

 

 

 

 

 

 

 

Num jogo bastante emotivo a Ovarense superou a a equipa do Vagos por 90-88 após dois prolongamentos conquistando assim  a segunda de Taça de Portugal para o historial do clube!

A formação de Ovar entrou melhor na partida e com uma maior eficácia a nível do lançamento exterior e através da conquista de mais ressaltos do que a formação vaguense chegou ao intervalo com uma vantagem de 13 pontos (45-32).

Na segunda parte a turma orientada por Costa Dias foi á luta e com um parcial de 21-0 passou para a frente do marcador desorientando nesse momento os vareiros. A partír daí assistiu-se a várias alternâncias no marcador , sendo que nos momentos finais do tempo regulamentar João Reveles podia ter dado a vítoria ao vagos mas falhaou uma passada debaixo do cesto indo a partida assim para tempo extra(74-74). Nesta altura a Ovarense já estava privado do seu capitão Nuno Manarte , excluido com 5 faltas e o Vagos sem o desequilibrador Rico Hill.

No primeiro prolongamento a 2 minutos e meio do fim a Ovarense parecia que estar  perto da conquista da Taça  com uma vantagem de 4 pontos fruto de uma ani-desportiva a Billmeier.

Mas novamente os vaguenses não baixaram os braços e foram buscar novamente o jogo levando assim a partida a mais um prolongamento (81-81).

Nos 5 minutos finais , fruto duma maior experiência em momentos decisivos e através duma grande capacidade de sacríficio e união, os vareiros conquistaram assim a Taça de Portugal batendo o Vagos por 92-87.

Parabéns aos vareiros por mais uma conquista para o seu historial e à ao Vagos pela excelente réplica que deu aos campeões nacionais!!!

O Mvp da partida foi Roberts da Ovarense com 16 pontos e 18 ressaltos bem acompanhado de Jonh Waller com 23 pontos, Nuno Cortez com 15 pontos e 9 ressaltos, e de destacar o importantissimo papel do capitão Nuno Manarte nestes dias de competição ontem contribundo com 10 pontos e 6 assistências.

Na equipa do Vagos Rico Hill com apenas 40 minutos jogados foi o melhor com 22 pontos e 4 ressaltos e Moncho López que esteja atento a este base português que tem realizado excelentes exibições, João Reveles teve ontem mais uma grande exibição com 17 pontos, 8 assistências e 4 ressaltos.

Explore posts in the same categories: Competições - Taça Portugal Masculina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: