Festa da Basquetebol – Portimão 2009

festa-do-basquetebol1

Realizou-se esta semana pelo terceiro ano consecutivo a “Festa do Basquetebol”, que concentra todas as selecções distritais dos escalões de iniciados e cadetes, quer no masculino quer no feminino.

Nestas Festas são realizadas a competição de inter-selecções nestes escalões, concentrando-se assim numa só cidade as melhores promessas do basquetebol juvenil do nosso país. Criando-se assim uma enorme montra para as maiores promessas do basquetebol nacional, de forma haver um local de reconhecimento do trabalho realizado pelos jovens de maneira a puderem ser observados para integrarem projectos de melhoramento do seu jogo e assim haver oportunidades para no futuro surgirem mais e melhores jogadores nacionais.

Juntando a esta interessante competição, toda a cidade fica rodeada de basquetebol por todo o lado, juntando as promessas, alguns jogadores já consagrados, árbitros, treinadores, dirigentes, imprensa nacional e também os amantes da modalidade. Criando-se assim um enorme “fórum” para analise e debate da modalidade nas suas mais diversas vertentes.

Ao longo de todos os dias do evento, vão sendo realizados eventos paralelos todos relacionados e integrados no evento maior, como clinic’s quer de treinadores quer de árbitros, bem como a sorteio de atletas para irem a “Campus” nos Estados Unidos da América, ou até aproveitar para inaugurar espaços desportivos que tanta falta fazem por todo Portugal.

A capacidade de mobilização que é realizada para este evento e a atracão dos media nacionais de toda a cobertura que é feita por eles é caso ímpar no nosso país, futebol à parte claro está. É de lembrar que a final de cadetes masculinos foi transmitida em directo pelo canal desportivo SportTv, algo que poucas vezes vemos nas competições seniores.portimao-campo-na-praia1

É assim um projecto fantástico para o desenvolvimento da modalidade, e que certamente, num futuro já não muito longínquo terá os seus frutos.

É sempre de salutar estas iniciativas e de apoiar ao máximo de forma a criar mais e melhores condições para o desenvolvimento da modalidade.

Felicita-se assim o evento em si e a sua continuidade já assegurada que foi no final das Festas, ou seja, para o ano, em Portimão, há mais “Festa do Basquetebol”

 

MaisBasquetebol.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Portimão 2009

One Comment em “Festa da Basquetebol – Portimão 2009”

  1. Rodolfo Castro Says:

    foi um espectáculo ! foi uma maravilha, mais destas sr. presidente da câmara, LINDO !


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: