San Antonio Spurs – A Eliminação Precoce

Os Spurs são até ao momento a grande surpresa, pela negativa nos Playoff 2009. Após conseguirem qualificarem-se na 3ªposição da Conferência Oeste, mesmo não estando a realizar uma boa época conseguiu uma óptima posição, mas chegados à primeira serie da fase decisiva da época estavam muito abaixo do nível e não criaram grandes dificuldades à equipa de Dallas.

Os Spurs foram algo afectados por lesões ao longo da época, mas com maior ou menor dificuldade foram ultrapassando esses obstáculos, contudo a lesão do fulcral (muitas vezes suplente, incompreensível no nosso pensar, mas indispensável) Manu Ginobili veio a revelar-se um golpe profundo demais para a mesma.

Roger Mason ainda chegou prometer fazer esquecer em parte Ginobili e com a contratação de Drew Gooden esperava-se mesmo que ninguém iria recordar Ginobili, mas o plano não funcionou como Popovich planeou.

Este insucesso de uma grande equipa, que desde 1999 conquistou 4 títulos de campeão, levanta a mesma questão que a preocupa nesta altura a formação dos Detroit Pistons. Quando renovar a equipa?

O que se verifica ao analisar superficialmente os números dos Spurs na sua eliminatória perante os Mavericks, é que a equipa de San Antonio só contava verdadeiramente com dois jogadores, Tony Parker e Tim Duncan, o que é curto demais para um desporto colectivo.

No actual plantel dos Spurs fazem parte grandes nomes, mas já são nomes um pouco do passado, Bruce Bowen com 38anos, Kurt Thomas 37anos e Michael Finley com 36 são exemplos de bons jogadores mas já sem a energia necessária para aguentar o andamento de uma equipa de top da NBA.

Mesmo falando do capitão Tim Duncan, é um jogador hoje com 33anos, sendo indiscutível o seu valor e sua grande influência na equipa, já não é o jogador que arrastava toda a equipa atrás de si de aos uns anos.

Será necessário a equipa dos Spurs injectar sangue novo no seu plantel, com a vantagem que os Detroit não tem, de puder ainda construir esse novo plantel na base de jogadores como Duncan, Ginobili e principalmente Parker para curto prazo voltar aos grandes momentos de decisão que a equipa esta habituada.

 

salarios-san-antonio-spurs1

Explore posts in the same categories: Competições - NBA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: