Lebron James foi eleito o Mvp da Fase Regular da Nba!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O poderoso extremo dos Cleveland Cavaliers levou a melhor sobre  Kobe Bryant (LA Lakers) na corrida ao título de MVP da época regular da Nba .

Assim sendo, Lebron  James é o primeiro jogador de Cleveland a ganhar este título e o terceiro mais jovem de sempre a conquistar tal distinção individual. O mais jovem jogador de sempre a ser eleito MVP da NBA foi Wes Unseld, que recebeu este mesmo prémio aos 23 anos, como “rookie”  dos Baltimore Bullets, na época de 1968-1969.

James obteve uma brilhante média com 28,4 pontos, 7,2 ressaltos e 7,6 assistências na qual ajudou a sua equipa a ter o melhor registo na época regular com 66 vitórias e somente 16 derrotas. Na primeira ronda dos “play-off”, os Cavaliers já despacharam os Detroit Pistons por 4-0, defrontando agora os Atalanta Haws nas meias finais da Conferência Este.

Na votação para o prémio de MVP da época regular, James recolheu 1172 pontos, contra 698 dados a Kobe Bryant, eleito MVP na época anterior, mas que agora se quedou no segundo lugar. James foi o preferido de 109 dos 121 jornalistas que participaram na votação. O terceiro basquetebolista mais votado foi Dwyane Wade (Miami Heat), que totalizou 680 pontos, seguindo-se Dwight Howard (Orlando Magic, 328 pontos) e Chris Paul (New Orleans Hornet, 192 pontos).

Vejam aqui alguns dos melhores momentos do novo Mvp e a entrega do mesmo prémio:

Explore posts in the same categories: Competições - NBA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: