Grande Jogo decisivo no Campeonato Nacional de Sub16 Femininos Zona Norte

esgueira ovarense sub16F

Realizou-se no passado domingo uma verdadeira final no campeonato nacional de sub16 femininos na zona norte. Frente a frente estavam duas conhecidas, de um lado as actuais campeãs nacionais, o Esgueira a jogar em casa, do outro as campeãs distritais de Aveiro desta época desportiva, a Ovarense.

Como já vem sendo habito quando estas duas equipas se defrontam, há sempre grandes jogos de basquetebol, deixando cair por terra o mito de parente pobre que é o basquetebol feminino e o de formação em conjunto, há bons clubes a trabalhar bem.

Este jogo tinha um carácter muito decisivo pelo facto de estar em causa o apuramento para a fase seguinte do campeonato nacional ou em caso de derrota… o fim da época e uns bons meses pela frente sem competição.

A equipa do Esgueira partia em vantagem por se encontrar na frente da classificação e por jogar em casa, a equipa da Ovarense por seu lado tinha o factor psicológico de esta época não ter perdido contra a equipa aveirense.

Mas como uma verdadeira final, o que está para trás nada conta e por isso o que interessava a ambas as equipas era fugir à derrota para não caírem para o terceiro posto da classificação e assim não atingirem o apuramento.esgueira ovarense

Num pavilhão com as bancadas bem preenchidas, vivia-se um grande jogo. A equipa da Ovarense entrou muito forte no jogo registando logo um parcial de 8-0 ao qual a equipa da casa soube reagir muito bem e realizou também ela um óptimo parcial de 7-0 que logo equilibrou o jogo, que assim se manteria até ao inicio do terceiro período. O jogo foi sempre muito bem disputado pelas duas equipas, com constantes alterações tácticas para aproveitar o grande conhecimento que ambas as equipas possuem uma da outra, com o intervalo a chegar com a equipa da casa a vencer por sete pontos, 35-28.

Durante todo o terceiro período a equipa da Ovarense tentou sempre passar para a frente mas a equipa do Esgueira bem apoiada pelo seu público nunca o permitiu, com 10minutos de bom basquetebol praticado os últimos 10minutos chegam com a equipa da casa à mesma na frente desta vez por 4pts.

No quarto período o equilíbrio até então patente em toda a partida, e digamos mesmo em toda a época, desapareceu. As visitantes entraram para os últimos 10minutos cientes que a época podia terminar e ao realizarem um parcial de 18-3 nestes últimos minutos mostraram muita vontade de continuar o campeonato, vontade essa que a equipa do Esgueira demonstrou sempre mas só era possível passar uma equipa.

Fica assim de fora de competição uma grande equipa, as campeãs nacionais, continuando em competição a equipa da Ovarense que parece ter argumentos para ir muito além.

O grande realce deste jogo é mais uma vez, o bom nível de basquetebol que se viu em campo.

Explore posts in the same categories: Campeonatos Nacionais, Competições Femininas, Escalões de formação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: