Olivais revalida título de campeão nacional na Liga Feminina

 

Depois da prestação brilhante na Eurocup feminina , da conquista da Taça de Portuga e Super Taça, a equipa de Coimbra revalidou esta tarde o título de campeão nacional conquistado na época anterior.

 Na final, disputada à melhor de cinco jogos, o Olivais venceu hoje em Vagos, por 63-70. Num jogo equilibrado e bem disputado por ambas, as duas equipas entraram no 4º período com o marcador a registar uma igualdade a 49 pontos. No período das decisões, fruto de uma melhor atitude e maior experiência nestes momentos decisivos a vitória acabou por sorrir ao Olivais.

 Nas campeãs nacionais, Ambrosia Anderson com (29 pontos e 12 ressaltos), Aja Parham (12 pontos e 10 ressaltos), Ana Fonseca (10 pontos) e Ana Rodrigues (10 pontos) estiveram em particular destaque, enquanto Clarissa Santos mesmo lesionada registou (28 pontos e 17 ressaltos) e Fernanda Beling (14 pontos) foram as melhores na equipa da casa.

Em declarações à Agência Lusa o treinador do Olivais, José Araújo afirmou o seguinte: “Felizmente conseguimos revalidar o título. Foi uma época perfeita, porque conquistámos tudo o que havia a ganhar. Foi uma época histórica para o clube. Não destaco ninguém em particular, mas as minhas 15 jogadoras foram fantásticas, ou seja, o colectivo.

Explore posts in the same categories: Competições - Liga Feminina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: