Campeonato Nacional Sub16Femininos – Fase Intermédia

Ovarense CAB

Realizou-se este fim-de-semana a Fase Intermédia do Campeonato Nacional de Sub16 Femininos para apurar as duas equipas que se juntam ao Coimbrões, vencedor da Zona Norte, e SIMECQ, vencedor da Zona Sul.

Assim, em Samouco, Alcochete, realizou-se uma fase a três equipas de forma apurar duas, com as equipas participantes a serem Ovarense, 2ºclassificado da zona norte, Farense, 2º da zona sul, e CAB Madeira como representante da Ilha da Madeira.

Numa organização que deixou muito a desejar, com constantes atrasos no cumprimento dos horários, as equipas ficaram um pouco ao abandono, além de que surgiu situação algo impensáveis como as tabelas não estarem colocadas quando faltavam somente 15! minutos para o início do jogo, até à total ausência de bolas e gelo entre outras situações… Mas as equipas que lá se deslocaram só estavam preocupas em praticar basquetebol.

O primeiro encontro desta fase oponha as duas equipas do continente, num encontro em que a Ovarense foi sempre superior ao longo de toda a partida, controlando bem o quer jogo nos dois lados do campo, finalizando assim a partida com uma clara vitoria da equipa do norte por 55-38.

Já no sábado, após o pavilhão estar a disputar-se uma partida de futsal (que mais uma vez condicionou o jogo de basquetebol), entrava em acção pela primeira vez a equipa do CAB contra a Ovarense. Num jogo muito intenso e com grande ritmo a equipa de Ovar ainda dispôs de uma vantagem na casa das dezenas na primeira parte mas o intervalo foi atingido com uma vantagem de 1ponto para a equipa da ilha. Durante toda a segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante, com maior controlo da equipa do CAB, mas mesmo assim entrou-se no ultimo minuto do encontro com a diferença no marcador a ser de um ponto, com os nervos e o cansaço à mistura o jogo podia ter caído para qualquer um dos lados e acabou por a equipa do CAB ser mais feliz e vencer o encontro por 68-67.

Neste encontro ficou bem patente quais eras as duas melhores equipas desta fase intermédia.

Mas mesmo assim a equipa do Farense ainda tinha uma palavra a dizer no jogo de domingo que oponha a equipa do sul à da Madeira.

Tal como se previa a equipa do CAB foi superior, mas a equipa do Farense deu tudo por tudo para vencer e assim garantir o apuramento para entrar no lote das quatro melhores equipas nacionais, mas o CAB tinha outra intenções e venceu o Farense por 10pontos, 72-62, e assim garantiu o apuramento em primeiro lugar.

Classificação Final:

1º CAB Madeira 2v 0d

2º Ovarense 1v 1d

3º Farense 0v 2d

O CAB Madeira e a Ovarense vão assim disputar a Fase Final Nacional na qual se encontra o novo campeão nacional no próximo fim-de-semana em Idanha-a-Nova em Castelo Branco.

Explore posts in the same categories: Campeonatos Nacionais, Competições Femininas, Escalões de formação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: