Brian Grant luta contra doença de Parkinson

 

 

 Brian Grant, antigo atleta da Nba anunciou há dias que sofre da doença Parkinson. O jogador de 37 anos,  teve passagens por formações como Miami Heat, Portland Trailblazers e Los Angeles Lakers, começou a sentir os primeiros sintomas em Janeiro e, actualmente, apresenta tremor praticamente constante na mão esquerda, resultado da doença que atinge o sistema nervoso central, é progressiva e ainda não tem cura.

O ex-jogador começou a perceber os tremores na mão há um ano, quando ainda morava em Miami, onde disputou quatro épocas ao serviço dos Miami Heat. Ao procurar um neurologista, ouviu o diagnóstico de que estava a passar apenas por um período de stress. Mas depois de nova consulta e mais exames, a doença de Parkinson foi constatada.

 Há três temporadas reformado da competição devido a constantes lesões no joelho, Grant receia em não poder controlar o seu corpo. Em 12 anos de carreira, o poste teve uma média de 10.5 pontos e 7.4 ressaltos por jogo.
“O  meu maior medo é perder o controlo, ter que depender de alguém para tomar conta de mim. No entanto estou com um pensamento positivo e isso vai levar-me mais longe nesta luta– disse Grant ao site ESPN.com.

 O ex-jogador está a fazer tratamentos tradicionais com vitaminas e ervas para ajudar a diminuir o efeito dos sintomas. Grant actualmente mora em Portland e conta também com o apoio de outras celebridades que têm a doença, como o ex-pugilista Muhammad Ali e o actor Michael J. Fox, além de seu ex-técnico e presidente dos Miami Heat, Pat Riley.

– Brian Grant é guerreiro e um dos jogadores que melhor actuaram em equipa sob o meu comando. Estou triste com esta notícia, mas ele irá encontrar um meio de enfrentar esta luta, porque é assim que ele é um lutador. Ele vai superar isto! – disse Riley.

Vejam aqui as declarações de Brian Grant sobre a sua doença:

Explore posts in the same categories: Competições - NBA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: