Orlando Magic a uma vitória das “The Finals”

3 1 orlando

A equipa dos Orlando Magic venceram esta madrugada os favoritos Cleveland Cavaliers e estão a somente uma vitória de atingir a final da NBA, com a série a encontrar-se em 3-1.

A equipa dos Cleveland Cavaliers estão a começar a pagar caro a demasiada dependência da sua mega estrela LeBron James, sendo esta serie um verdadeiro exemplo de que um jogador sozinho pode ganhar jogos mas não ganha campeonatos. A equipa dos Magic, é uma verdadeira equipa, onde todos contribuem para o bem do colectivo e tem sido através do colectivo que a equipa está a um passo de eliminar a equipa com melhor registo da época regular.

Apesar mais uma magnífica exibição de James (44pts, 12ress e 7ass) e da equipa dos Cavs ter estado sempre à frente do marcador durante toda a primeira parte, no segundo tempo a equipa de Orlando reagiu muito bem através de todos os seus jogadores, com destaque particular para o base Rafer Alston (sendo ele desta vez o factor surpresa dos Magic) com 26pts. O poderoso poste Howard liderou a sua equipa em pontos e ressaltos (e foi um verdadeiro líder no prolongamento marcando 10 dos 16pts da equipa neste periodo), contabilizando 27pts e 14ress, sendo seguido pelos 17pts de Lewis e também de Pietrus, além da sempre fulcral contribuição do turco Turkoglu que apesar de ter somado menos pontos do que habitual (15pts) contribui com muito mais assistências do que era norma (8ass) o que realça o trabalho colectivo da equipa.

Nos Cavs, que se vêem agora obrigados a reagir rapidamente senão vão de férias, há a destacar os 18pts de Mo Williams e 17pts de Delonte West, mas com todos sempre na sombra de James. O ultimo destaque deste jogo e ao que se refere na diferença entre um jogo colectivo de uma equipa e um jogo mais dependente de um jogador de outra equipa, a equipa de Cleveland somou 14pts através dos seus suplentes, enquanto a equipa de Orlando somou 26pts, com o francês Pietrus a ser já uma constante a contribuir vindo do banco, neste jogo foram 17pts (mais 3pts que todo o banco dos Cavs).

Explore posts in the same categories: Competições - NBA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: