Arranca hoje Final da Liga Masculina de Basquetebol

 

O Benfica, que regressa à final de um campeonato 13 épocas depois da última presença, recebe a tri campeã nacional Ovarense nos dois primeiros jogos da final da LPB disputada à melhor de sete partidas. “Vai ser uma batalha muito difícil, mas vamos lutar e quem cometer menos erros será campeão. O aspecto mental vai permitir superar o cansaço físico”, adiantou Sérgio Ramos, capitão do Benfica.

Depois do apuramento perante o FC Porto (3-1), nos quartos-de-final, os encarnados tiveram que jogar nas “meias” a “negra” com a Académica para se apurarem para a final. “Estaremos perante uma forte equipa que esta época ganhou tudo. Com humildade e trabalho e o apoio do público tentaremos chegar ao titulo”, declarou Henrique Vieira, técnico das águias.

Já a tricampeã Ovarense teve um percurso brilhante  no “playoff”, ao não perder qualquer jogo, primeiro diante do Barreirense e depois perante os madeirenses do CAB. “Na final estarão os melhores. Quem ganhou tudo (Ovarense) e quem ganhou a fase regular (Benfica)”, lembrou o treinador vareiro, Mário Leite.

Nuno Manarte, capitão da Ovarense, foi claro e assumiu a vontade de conquistar o tetra: “Vimos para ganhar e se possível já em Lisboa. Queremos o tetra”.

Explore posts in the same categories: Competições - Liga Masculina, LPB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: