The Finals – Lakers vs Magic

nba_finals_logo

 kobe howard

Começa hoje nos Estados Unidos da América, mas com todo o Mundo a ver a final do Campeonato da NBA, as conhecidas Finals.

Chega a esta altura decisiva do campeonato os dois melhores colectivos, pois nem mesmo na NBA onde proliferam por todo o lado as maiores estrelas dos basquetebol mundial, elas sozinhas não chegam a esta fase do campeonato, que o diga LeBron James!

É verdade que quer Lakers (Kobe Bryant) quer Magic (Dwight Howard) são as estrelas maiores dos seus conjuntos, mas são ambos muito bem apoiados por grandes jogadores. Nos Lakers nomes como Pau Gasol, Lamar Odom, Derek Fisher ou Andrew Bynum são fundamentais para o sucesso da equipa, tal como nos Magic onde Rashard Lewis, Hidayet Turkoglu ou Rafer Alston.

A equipa de LA é mais experiente e um conjunto que está junto à mais tempo, foi finalista no ano passada e toda a sua organização está habituada a estar nos momentos alto da NBA, é a segunda equipa com mais títulos em toda a história da competição. Conta nas suas fileiras com Kobe Bryant, que dispensa qualquer apresentação, Kobe apesar de já contar com 3aneis de campeão está desejoso de voltar a ser campeã, para provar que consegue liderar uma equipa e atingir o título (sem ficar à sombra de Shaquille O’Neal) e também por as duas últimas finais que disputou saiu como derrotado (2004-Pistons e 2008-Celtics).los_angeles_lakers_logo

Já a equipa dos Magic de Orlando são uma equipa muito mais inexperiente mas nem por isso com menor qualidade, tem a vantagem de ter muita juventude disposta a provar o seu valor e escrever os seus nomes na história do clube como os primeiros campeões, uma vez que esta organização só por uma vez chegou à final (perdendo por 4-0 perante os Houston Rockets em 1995) liderados então por Shaquille O’Neal antes deste ir para os …Lakers conquistar títulos.

Os Magic tem uma equipa muito equilibrada, tudo é centrado no poderoso poste Howard logo Orlando-Magicque quando sofre 2 contra 1 tem na linha de 3pts inúmeras opções de grande valor que constituem a grande mais-valia desta equipa. Os Magic tem ainda a possibilidade de verem regressar o seu principal base (afastado desde Fevereiro por lesão no ombro quando estava nomeado para o AllStar) Jameer Nelson, mas mesmo que este não regresse o seu substituto Rafer Alston.

 

Esta final não é certamente a que todos esperavam, mas promete grande equilíbrio e muito espectáculo e numa coisa não há dúvidas, estão na final as duas melhores equipas!

 

 

Anúncios
Explore posts in the same categories: Competições - NBA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: