Illiabum sagra-se Campeão da Proliga

Um clube histórico do basquetebol nacional, uma grande referência do basquete e com grandes tradições, sagrou-se o grande vencedor do campeonato da Proliga, levando assim a taça para uma cidade do basquetebol, Ílhavo.

Depois de no sábado a equipa do Sampaense ter vencido e reduzido a vantagem para 2-1 a equipa do Illiabum continuava com tudo a seu favor para conquistar o título devido ao factor casa. Mas a equipa aveirense não quis deixar para a última hipótese a decisão do título e festejou mesmo em S. Paio de Gramaços a conquista do campeonato, ao vencer o quarto encontro desta final por 79-95.

No jogo decisivo os destaques dos  novos campeões vão para as actuações de Daniels com 26pts e 6ress e Vasco Estevão 16pts e 4ass, na equipa do Sampaense que estava privado do seu principal norte-americano (suspenso pela liga) teve como principais referências o capitão Jorge Sing 25pts e 10ass e o MVP da partida Juan Wyatt com 25pts, 4ress, 3ass e 2Dl.

A festa rebentou em Ílhavo com esta conquista que garante ao mesmo tempo a presença na próxima edição da LPB sendo assim uma óptima forma de consolidar no principal patamar o bom projecto do Illiabum Clube.

illiabum festa

foto retirada do site do Illiabum Clube (www.illiabumclube.com)

Anúncios
Explore posts in the same categories: Competições - Proliga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: