Vit. Guimarães no “mercado”

Como já tínhamos por cá referido a época (e fora de época…) de transferências está ao rubro, como muitas movimentações e boatos a pairarem por quase todas as equipas.

O Vitória de Guimarães é uma das equipas que mais se têm mexido no mercadofernando sá e após renovar com o seu líder técnico, Fernando Sá,  para assumir a sua terceira temporada à frente da equipa, passou a construir o seu plantel para atacar a liga de 2009/10.

Já aqui noticiamos a contratação de Francisco Machado, jogador que já passou pelo FC Porto e que na época passada actuou no Basquete de Barcelos. Este jogador é já um conhecido de Fernando Sá que o treinou no Vasco da Gama, definindo o atleta como ”É um jogador muito completo. Lança muito bem para além da linha dos três pontos e de costas para o cesto. É um atleta muito versátil. Está muito motivado e vai ser fácil a sua integração”.

Com a entrada deste extremo/poste ficou também “complicada” a permanência do capitão Pedro Silva, que após alguns problemas no decorrer da época que levou à saída do base um dos grandes responsáveis pela conquista da Taça de Portugal do ano passado, Carlos Fechas, ocorre agora a saída de outro pilar dessa conquista com Pedro Silva a não fazer parte do plantel para próxima época.

Quem vai fazer parte do plantel para o ano é o ex-portista Paulo Diamantino, o jovem poste de 24anos formado nos azuis e brancos é assim mais um reforço para a equipa de Guimarães. Após a contratação destes dois jovens portugueses, o Vitória de Guimarães não se ficou por aqui e garantiu a contratação de Paulo Ferreira (ex-Maia Basket) de 29anos, 1.85m e 82kg, que vai assim dar o salta para o principal campeonato nacional depois de vários anos actuar na Proliga.

 guimarães reforços1

O Vitória de Guimarães assegurou assim três portugueses para construir a base do seu plantel para a próxima época de forma a sustentar um cada vez mais sólido projecto no nosso panorama.

Explore posts in the same categories: Competições - Liga Masculina, LPB, Transferências

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: