Fase Finais Distritais Sub14 de Aveiro

Realizou-se este fim-de-semana a última prova dos campeonatos de sub14 do distrito de Aveiro. Ficando este ano para o final da época as decisões sobre os campeões distritais ao realizar-se as Fases Finais só agora em Junho.

Estas duas fases finais foram disputadas as 6equipas, as denominadas “Final Six”.

 Gatilos sagrasse campeão distrital sub14 masculinos

 Na final six masculina que realizou-se em Aveiro no Pavilhão do Galitos, por esta equipa ter garantido desportivamente o direito a disputar a final no seu pavilhão, participavam além do Galitos as equipas do Sangalhos, Brandoense, Oliveirense, Ovarense e Sanjoanense.

A equipa da casa foi a equipa mais forte desta fase final vencendo todos os jogos e por margens confortáveis, quase sempre superiores à dezena de pontos, sendo o resultado mais apertado perante a equipa da Ovarense onde venceu por 55-52. Com o domínio claro desta fase, a equipa do Galitos sagrou-se justamente como campeão distrital de Aveiro na presente temporada.

 galitos sub14M

Gafanha vence campeonato distrital superando o actual campeão nacional.

 A fase final feminina disputou-se em Paços da Brandão, no novo pavilhão do GRIB, equipa que sagrou-se recentemente campeão nacional de sub14 femininos.

Por este título alcançado esta época e por jogar em casa, a equipa do GRIB partia como grande candidata à conquista do título. Mas as restantes equipas que participavam nesta final (Gafanha, Sanjoanense, Oliveirense, Sangalhos e Colégio de Calvão) não estavam em competição para facilitar a vida ao GRIB.

A equipa do Gafanha apareceu muito bem em prova conseguindo importantes vitórias nos primeiros jogos, ganhando confiança e querer para atingir o título, mas ficou reservado para a última jornada o confronto perante as campeãs nacionais, onde o vencedor se sagraria campeão distrital. Como já é conhecido o grande equilíbrio existente nas competições femininas em Aveiro, o jogo entre o GRIB e o Gafanha demonstrou essa realidade, com a vitória final a sorrir à equipa visitante por 54-48. Conseguindo assim a equipa do Gafanha sagrasse campeã distrital perante o GRIB, campeã nacional.

gafanha sub14F

 Parabéns as equipas vencedores pelos títulos alcançados.

 Fotos retiradas dos respectivos blogs das equipas.

Explore posts in the same categories: Competições Femininas, Escalões de formação

One Comment em “Fase Finais Distritais Sub14 de Aveiro”

  1. Lalala Says:

    Temos de reforçar também , o cansaço das atletas do Brandoense que tiveram a fase final nacional em dias anteriores . Também há que salientar a lesão de algumas atletas deste clube . Estes factores reflectiram-se depois no marcador no final do jogo . Parabéns á Gafanha pelo trabalho realizado ao longo desta epoca :)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: