Sub18 Femininos alcançam classificação histórica

selecção sub18Feminina

A selecção nacional de sub18 Femininos eram este ano a primeira equipa nacional a entrar em acção, algo que chegou a preocupar os responsáveis devido ao pouco tempo de preparação existente para o enfrentar da prova.cartaz sub18F

Mas agora com o fim do Campeonato a Europa algo histórico foi alcançado, esta equipa conseguiu a melhor classificação de sempre da selecção neste escalão, ao alcançar o 5º lugar da Divisão B.

De dia 2 até dia 12 a nossa selecção disputou 9encontro, sendo o saldo final de 6vitórias e 3derrotas. O primeiro jogo foi a entrada com o pé esquerdo no campeonato, ao perder contra a Eslovénia por somente 4pts, 66-70, esta equipa adversária no entanto viria a provar o seu real valor ao classificar-se em 2ºlugar.

Após este primeiro jogo, Portugal conseguiu três vitórias folgadas, vencendo a Filândia, Suíça e a Roménia, antes de voltar a saborear o amargo sabor da derrota perante a Hungria, aquela que seria a derrota mais expressiva sofrida por Portugal ao perder por 45-58, mas perante aquele que viria a vencer esta Divisão B.

Logo no dia a seguir à segunda derrota, Portugal defronta e vence a Inglaterra por preciosos 66-61, perdendo depois com a Alemanha por 11pts (68-79) e daqui até ao fim somaram mais duas vitórias que dariam lugar a uma classificação histórica para Portugal, que ao vencerem a Grécia por 69-52 e a Bosnia por claros 82-66.

Neste Europeu histórico na selecção portuguesa destacam-se alguns números, como os de Maria Correia como melhor marcadora com média de 14.1pts por jogo ou mesmo os 110pts totais de Maria Andrade que ainda obteve uma média de quase 6ressaltos por jogo. Michelle Brandão com 4.7assistências e 2 roubos de bola por jogo e 77pts em todo o campeonato é também um nome incontornável.

Mesmo com estes destaques que sempre existem, todos os seguintes nomes estão de parabéns pelo sucesso alcançado: Daniela Domingues, Sara Oliveira, Filipa Bernardeco, Inês Faustino, Felicite Mendes, Maria Correia, Ana Antunes, Maria Andrade, Luiana Livulo, Victória Pacheco, Telma Fernandes e Michelle Brandão, que foram orientadas por Mariyana Kostourkova.

Classificação Final da Divisão B

classificação final sub18F

Explore posts in the same categories: Competições Femininas, Escalões de formação, Selecções Nacionais

3 comentários em “Sub18 Femininos alcançam classificação histórica”

  1. Ana Says:

    e já agora, tb falta o nome da Michelle Brandão (sei que lhe deram destaque, mas tb merecia ter o nome na lista do ultimo paragrafo ;)

    • maisbasquetebol Says:

      Tem toda a razão, foi um lapso nosso o esquecimento do nome da Michelle Brandão.
      Já tinhamos feito o seu destaque individual mas não colocamos o nome na lista global.
      Obrigado pela correcção e pela participação activa no nosso blog.

  2. vasco gama Says:

    E também se pode falar da treinadora adjunta…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: