Selecção Sénior Masculina conquista medalha de bronze

Meia-final – Cabo Verde 67 Portugal 66jogos classificacao mascu

3º e 4º Lugar – Portugal 95 Brasil 71

Chegou ao fim os Jogos da Lusofonia e a selecção nacional masculina ficou abaixo das expectativas e apesar de no último jogo ter derrotado a poderosa selecção do Brasil, o 3ºlugar sabe a pouco.

Após ter iniciado bem a prova, conseguindo logo no primeiro jogo uma vitória clara sobre Angola, equipa que viria a vencer os Jogos. O percurso da nossa selecção foi sempre vitorioso e além de vitorioso foi feito de vitórias folgadas.

Atingidas as meias-finais sem grande dificuldade, o alinhamento das meias era em todo favorável a Portugal, uma vez que ia defrontar a selecção de Cabo Verde, enquanto na outra meia-final estavam duas das principais candidatas à vitória final, Angola-Brasil.

Tudo parecia perfeito para Portugal disputar a medalha de ouro, toda a equipa portuguesa estava em crescendo de forma no seu jogo colectivo, os seus adversários já se encontravam em declínio físico e jogava em casa. Só não foi tomada em linha de conta algo da cultura nacional, que é o “desprezo” por equipas teoricamente mais frágeis!

O jogo contra a acessível equipa de Cabo Verde, tão acessível como ficou evidente na final perante Angola, a equipa de Portugal nunca se encontrou, nunca lutou verdadeiramente pela vitória e ao deixar a o tempo passar a equipa cabo-verdiana foi acreditando cada vez mais até atingir a vitória final por um ponto de diferença e assim arrumar Portugal do primeiro lugar.

Já no encontro de apuramento da medalha de bronze, perante o forte Brasil, a nossa selecção esteve muito concentrada e determinada em dar tudo. A excelente percentagem de linha de 3pts (17/27 63%) foi determinante para o distanciamento de Portugal no marcador e concluir o jogo com uma grande vitória por 95-71. De destacar neste encontro as exibições de Carlos Andrade, mais uma vez excelente no ataque com 6/7 de 3pts, João Santos, o MVP também forte na linha de 6,25 com 6triplos conseguidos, e Filipe da Silva com 3/3 de triplos, foram sem duvida os melhores, mas também a exibição de Manuel Sicó com 12pts no seu primeiro jogo deixou boas referências para o seleccionador.

Apesar de não ter atingido o objectivo para os Jogos, a nossa selecção demonstrou progressos e que está a realizar um bom trabalho para tentar garantir a participação no Campeonato da Europa que vai disputar a última vaga no mês de Agosto.

Explore posts in the same categories: Jogos da Lusofonia, Selecções Nacionais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: