Transferências – Reforços e Rumores

O mercado de transferências depois de um período inicial onde o FC Porto muito agitou as águas, começa agora a saber-se de movimentações de todos os outros clubes, que começam a definir os seus planteis e apostas para a próxima época.

Vem sendo já divulgado por diversos meios, que por exemplo o Eléctrico que actua na Proliga após assegura o concurso de Gil Cruz e Miguel Domingos, assegurou esta semana a contratação de Aylton Vieira que na época passada realizou uma excelente temporada ao serviço do Queluz, bem como o base, também proveniente do Queluz, Jorge Afonso. Ainda na Proliga o MaiaBasket contratou Diogo Teixeira (ex-Barreirense) e um dos irmãos gémeos dispensados do Porto, o poste João Diamantino, depois do irmão ter ido para o Guimarães. O Lusitânia para o seu regresso à competição conta para já com a contratação de Mohamed Camara.Evans_Heshimu A fonte destas informações anteriores é do site de basquetebol, basketotal.

Já no que se refere às equipas da LPB, a que mais rumores têm levantado é a equipa aveirense, Illiabum. A contratação do base Tiago Barreiro, que actuou nos vizinhos de Vagos, é já pública, no entanto é já falada a aquisição de mais três nomes.  Todos estes vem do Esgueira, João Rui (base) , Fernando Martins (extremo) e Francisco Mota (poste).

O rumor de maior relevância para o “agitar” do mercado é o possível regresso do norte-americano Heshimu Evans! Um regresso de Evans ao clube que primeiro representou em Portugal, depois de conquistar títulos em Almada, Porto e Ovar, Evans apesar de já idade avançada é certamente um grande reforço para a equipa de Ílhavo que regressa à principal competição em Portugal.

Explore posts in the same categories: Competições - Liga Masculina, LPB, Competições - Proliga, Transferências

3 comentários em “Transferências – Reforços e Rumores”

  1. c7s Says:

    “o Eléctrico que actua na Proliga após assegura o concurso de Gil Cruz e Miguel Domingos, assegurou esta semana a contratação de Aylton Vieira que na época passada realizou uma excelente temporada ao serviço do Queluz, bem como o base, também proveniente do Queluz, Jorge Afonso.”

    Mas que grande confusão!

    1 – Gil Cruz, Miguel Domingos e Aylton Vieira eram atleta que faziam parte do plantel do EFC em 2008/2009 mas que não vão integrar o plantel em 2009/2010!

    2 – As contratações confirmadas no Eléctrico são as de Diogo Leiria (ex-SL Benfica), Jorge Afonso (ex-Queluz) e Aylton Medeiros (e-Queluz).

  2. maisbasquetebol Says:

    O MaisBasquetebol desde já agradece a sua consulta ao nosso blogue e ainda mais agradece a sua participação activa neste espaço, de forma, a principalmente, corrigir os lapsos, falhas e erros que aqui surjam, Obrigado!

    Quanto as suas correcções têm toda a razão no seu comentário, onde se lê “após assegurar o concurso de Gil Cruz e Miguel Domingos” devia ler-se “após NÃO assegurar o concurso…”.
    Quanto ao mencionar de Aylton Vieira, nunca o quisemos referir, nem mesmo pelo seu abandono da equipa, queríamos sim falar da contratação de Aylton Medeiros.

    Foram lapsos pelo qual pedimos desculpa!

    Se encontra-se tão bem informado sobre o tema em questão, estamos totalmente disponíveis para acolher informações pertinentes, que nos possa fazer melhorar a qualidade da informação prestada.

    maisbasquetebol@gmail.com

    Mais uma vez, obrigado pela sua participação,

    Saudações basquetebolísticas

  3. Mr. Steed Says:

    Deixe-me dar uma ajudinha no português. A resposta ficaria bem melhor assim:

    O “MaisBasquetebol” desde já agradece a consulta ao nosso blogue e a participação activa neste espaço, de forma a corrigir lapsos, falhas e erros que aqui surjam. Obrigado!

    Quanto às correcções tem toda a razão: onde se lê “após assegurar o concurso de Gil Cruz e Miguel Domingos” devia ler-se “após NÃO assegurar o concurso…”.

    No que diz respeito a Aylton Vieira, não foi nossa intenção referi-lo, queríamos, isso sim, falar da contratação de Aylton Medeiros.

    Pedimos desculpa pelos lapsos!

    Parece estar bem informado acerca deste tema. Da nossa parte estamos totalmente disponíveis para acolher informações pertinentes, que nos possa fazer chegar de modo a melhorar a qualidade da informação prestada.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: