Sub16 Femininos perdem na estreia do Europeu

A selecção nacional sub16 feminina iniciou a sua participação deste ano no Campeonato da Europa com uma derrota perante a Holanda por 55-72.

Apesar da diferença no marcador ser algo alargada e apesar da nossa selecção ter estado sempre em desvantagem o jogo todo, não reflecte a real diferença verificada no encontro. As portuguesas bateram-se sempre muito bem e fizeram de tudo para vender cara a derrota e trabalharam exaustivamente para a evitar. Mas a enorme diferença de estatura veio sempre a reflectir-se a favor das holandesas, que na luta das tabelas foram sempre muito superiores como se constata pelos números finais, 29ress para Portugal contra 51 da Holanda. Só a holandesa Sharon Lammerink obteve 16ress do alto dos seus 1,93m.

Catarina Neves com 14pts e 8ress e Helga Gonçalves com 7ress ainda tudo tentaram para lutar pelas zonas interiores do jogo, mas a batalha era muito desigual e Portugal nunca conseguiu equilibrar esse aspectos importante do jogo, o que acabou por dita a derrota lusa.

Portugal volta a jogar amanhã perante a Inglaterra, num jogo em que na teoria Portugal terá muito mais hipóteses de sair vencedora do jogo, apesar de a teoria dizer pouco como ficou provado na vitória da Inglaterra perante a favorita Ucrânia por 41-68.

Explore posts in the same categories: Competições Femininas, Competições Internacionais, Selecções Nacionais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: