Espanha e Sérvia vencem e garantem ultimas vagas para os Quartos de Final

A Espanha, campeã mundial em título, e a Sérvia conquistaram hoje as últimas vagas para os quartos-de-final do Europeu de basquetebol, ao baterem a anfitriã Polónia (90-68) e a Lituânia (89-79), respectivamente.

Num jogo que valia o apuramento para o vencedor e o “adeus” para o derrotado, a Espanha, já em bom plano há dois dias, face à Lituânia (84-70), exibiu-se ao mais alto nível, não dando quaisquer hipóteses ao conjunto da casa, isto perante um Pavilhão de Lodz completamente cheio.

 Nos campeões mundiais Juan Carlos Navarro com 23 pontos e Pau Gasol 20 pontos e 5 ressaltos, estiveram  em grande plano. David Logan 20 pontos, Lucasz Koszarek (7 pontos e Marcin Gortat 12 pontos e 12 ressaltos, tudo fizeram para evitar a derrota e consequente eliminação da prova.

 

 Já a Sérvia levou a melhor sobre a Lituânia, por 89-79, com destaque para as exibições de Nenad Krstic (16 pontos), Novica Velickovic (16), Uros Tripkovic (14) e Milenko Topic (13), que defrontam quinta-feira a detentora do ceptro Rússia, enquanto Jonas Maciulis (20) liderou os lituanos, que acabaram no último lugar do Grupo F.

 No outro jogo do dia, a Eslovénia bateu a Turquia, por 69-67, impondo à selecção turca a primeira derrota na competição. Bostjan Nachbar com 16 pontos, Samo Udrih e Jaka Lakovic ambos com 12 pontos foram os jogadores chave para o triunfo esloveno. Ersan Ilyasova ao anotar 16 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências foi o elemento  mais inconformado na selecção turca.

Explore posts in the same categories: Campeonato da Europa - Seniores Masculinos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: